Ícone do site Jornal da Chapada

#Educação: Edital ‘Conectando Boas Práticas’ reúne os melhores projetos pedagógicos do Brasil

A ideia é valorizar e amplificar iniciativas de professores pelo país | FOTO: Reprodução |

O primeiro edital ‘Conectando Boas Práticas’, promovido pela a Conectando Saberes, rede de professores apoiada pela Fundação Lemann, foi continua com inscrições abertas até o dia 9 de setembro. A ideia é valorizar e amplificar iniciativas de professores pelo Brasil, criando um grande banco de dados com projetos pedagógicos transformadores e engajantes desenvolvidos por docentes em todo o país.

A ação conta com o apoio de secretarias de educação de diversos municípios de todos os estados. Os melhores projetos também serão transformados em e-books e os professores serão convidados para apresentar suas iniciativas em seminários locais promovidos pelos núcleos da Conectando Saberes. A rede quer inspirar educadores possam a replicarem as melhores ideias.

Para participar, basta se inscrever no site www.conectandosaberes.org/conectandoboaspraticas. Serão avaliados três tipos de projetos. Práticas pedagógicas por professores; Formação continuada por Coordenadores Pedagógicos e Políticos Pedagógicos por Diretores Escolares. É preciso que as iniciativas tenham impacto positivo no aluno e na escola, estejam alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sejam replicáveis em todo o Brasil e promovam o protagonismo do estudante ou da comunidade escolar.

Após o período de inscrições, os projetos serão avaliados por educadores que integram a rede Conectando Saberes. Em outubro e novembro, os seminários com as melhores práticas irão acontecer pelo país, possibilitando a troca e a valorização de nossos docentes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas