Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes de Direito do campus da Uneb em Itaberaba reclamam da falta de professores

Seriam necessários, segundo os estudante, ao menos, mais 15 professores para atender toda a demanda da universidade sem prejuízos aos estudantes, nem ao curso de Direito | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A falta de professores tem sido alvo de reclamação dos estudantes do curso de Direito do Campus XIII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizado em Itaberaba, na Chapada Diamantina. Um grupo de alunos disse ao Jornal da Chapada que “a falta de professores têm prejudicado o andamento do curso e o seu reconhecimento”. O Centro Acadêmico do curso reuniu os estudantes em uma assembleia para debater a situação precária do corpo docente.

Segundo eles, são quatro professores efetivos, e a “cada ano há menos professores para dar conta desta demanda crescente”, apontam os estudantes em contato com o site. Ainda de acordo com eles, seriam necessários, ao menos, mais 15 professores para atender toda a demanda da universidade sem prejuízos aos estudantes, nem ao curso de Direito. “A situação é realmente muito grave”, desabafam.

A equipe do Jornal da Chapada procurou o coordenador do Colegiado, Fredson Timbira, para saber se há algo que possa ser feito, mais contratações, por exemplo, mas ele não estava no momento para nos atender. Procuramos também e conversamos por telefone com a diretora do Campus, a professora Maeve Mascarenhas de Cerqueira. Mas ela afirmou que, por determinação do conselho universitário, não poderia conceder entrevistas ou responder quaisquer questionamentos a não ser pessoalmente.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas