Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mutirão de Odontopediatria atende crianças em Itaberaba durante este sábado

A programação da ‘Semana do Bebê’ de Itaberaba inclui ações intersetoriais em toda a esfera pública municipal | FOTO: Divulgação |

Crianças de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, com idades que variam de 0 a 14 anos poderão participar, no próximo sábado (31), a partir das 8h, do Mutirão Especial de Odontopediatria. A ação, faz parte da programação da Semana do Bebê, realizará atendimentos clínicos de extração e restauração dentária no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município.

Na oportunidade, além das consultas e procedimentos odontológicos, vão ser realizadas diversas outras atividades, a exemplo do cinema bucal, aferição de pressão arterial, testes para diabetes, pesagem com mensuração do Índice de Massa Corporal (IMC), além de palestras, pintura de rosto, brinquedoteca, parque com pula-pula, piscina de bolinhas e muito mais.

Também vão ser desenvolvidas outras atividades promocionais na Sala de Espera, a exemplo das palestras educativas com orientações sobre Saúde Bucal, da escovação supervisionada e da aplicação tópica de flúor, além da distribuição de Kits Odontológicos de Higiene Bucal. A ação do sábado vai marcar o encerramento das mobilizações da Semana do Bebê, realizado pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), que começou na última segunda-feira (26).

A programação da Semana do Bebê de Itaberaba inclui ações intersetoriais em toda a esfera pública municipal, envolvendo Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (RMS), Unidades de Saúde da Família (USFs), CEO e todos os demais equipamentos, que compõem a rede de proteção socioassistencial do município, a exemplo dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Praça do CEU das Artes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas