Ícone do site Jornal da Chapada

#Televisão: Jornalistas de todo o Brasil iniciam rodízio de âncoras no Jornal Nacional

A baiana Jéssica Senra vai ao ar nesta semana, no dia 7 | FOTO: Reprodução |

Com Márcio Bonfim, de Pernambuco, e Cristina Ranzolin, do Rio Grande do Sul, no comando, começou no último sábado (31) o rodízio entre apresentadores regionais para comandar o Jornal Nacional. A baiana Jéssica Senra vai ao ar nesta semana, no dia 7. Ao todo, 27 profissionais terão a oportunidade de apresentar o programa em esquema de rodízio, aos sábados. Essa iniciativa é parte da celebração de 50 anos do telejornal – a data foi comemorada em 1º de setembro, último domingo.

De acordo com a TV Bahia, foram enviados para apreciação do “JN” os nomes de Jéssica, Fernando Sodake e Ricardo Ishmael. A afiliada foi comunicada da escolha na tarde de hoje. “E no meio das férias a gente recebe essa notícia que dá vontade de voltar imediatamente!!! Desejo de todo o meu coração honrar a minha terra e cada um dos meus colegas no dia em que sentar para apresentar o jornal mais importante do meu país”, celebrou a apresentadora em uma rede social.

O editor-chefe do jornal, William Bonner, enviou e-mail informando os nomes escolhidos e a ordem em que eles vão se apresentar, explicando também porque a decisão foi por sorteio. “Em nome da justiça na escolha de nomes para representar os Estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio”. Jornal da Chapada com informações do Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas