Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vítimas de ‘arrastão’ na ‘Estrada do Feijão’ relatam terror; ação da PM acaba em tiroteio e morte

Segundo vítimas, os bandidos atearam fogo em madeiras sobre a pista e passaram a abordar os veículos que transitavam no local | FOTO: Reprodução/Ipirá Notícias |

Bandidos, armados, aterrorizaram quem passava na noite da última segunda-feira (2) pela BA-052, a famosa ‘Estrada do Feijão’, em um trecho do município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe. Os criminosos, segundo vítimas que publicaram áudios sobre a situação em grupos do aplicativo WhatsApp, atearam fogo em madeiras sobre a pista e passaram a abordar os veículos que transitavam no local.

“Estamos aqui na Fazenda Tanque da Laje, está tendo um grande assalto, inclusive atiraram na gente. Ninguém sai de Ipirá em direção à Feira, pois está tendo o maior assalto do mundo”, disse uma mulher em uma das postagens. Segundo informações da Polícia Militar, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp) Chapada foram chamadas logo após serem acionadas para atender a ocorrência.

Ainda de acordo com a PM, durante a diligência, próximo à entrada da localidade conhecida como Trapiá, os policiais visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta. Os suspeitos, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir. A PM disse que as guarnições emitiram sinais luminosos e sonoros para que os acusados parassem o veículo, mas eles se recusaram efetuando disparos de arma de fogo contra os PMs e seguiram por uma estrada vicinal.

No confronto, um dos suspeitos acabou atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. O comparsa fugiu. Na ação policial foi apreendido um revólver de calibre 38, contendo um cartucho intacto e cinco deflagrados, além de três pinos de cocaína. As informações são do Aratu On.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas