Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Baixa Grande tem 200 dias sem registro de homicídios, apontam dados da Polícia Militar

baixa
Esse resultado, segundo as informações divulgadas, se deve à interiorização do policiamento e a ações de aproximação com a comunidade | FOTO: Divulgação |

O município de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, se destaca em números divulgados pela Polícia Militar (PM-BA), via 98ª CIPM-Ipirá, unidade do orgânico do CPR-Chapada, por estar com mais de 200 dias sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (homicídios). Os dados foram divulgados pelo site Caboronga Notícias, no dia 1º de setembro, último domingo. Esse resultado, segundo as informações divulgadas, se deve à interiorização do policiamento e a ações de aproximação com a comunidade, propostos pelo Comando Geral da PM-BA e gestado com sucesso na área do CPR Chapada.

[Essa atuação] vem trazendo resultados positivos em toda a região e sendo ponto importante nos constantes alcances da meta estabelecida pelo Programa Pacto Pela Vida na região da Chapada Diamantina, que na área específica da 98ª CIPM, se destaca a cidade de Baixa Grande, que está com mais de 200 dias sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (homicídios)”, salienta trecho da nota divulgada pelo site com dados da PM-BA.

As informações ainda dão conta que o 98ª CIPM-Ipirá detém sob sua responsabilidade territorial, além de Ipirá, sede da unidade, “os municípios de Pintadas, Baixa Grande e Mundo Novo, totalizando 6 mil quilômetros quadrados de área, com uma população aproximada de 120 mil pessoas, sem contar a população flutuante, que se faz presente, sobretudo, em virtude do grande fluxo de veículos que transita na rodovia 052 – ‘Estrada do Feijão'”.

“Para cumprir sua missão constitucional, de preservar vidas, proteger o patrimônio público e privado e garantir o pleno exercício da cidadania, a 98ª CIPM desenvolve diversas ações e operações policiais militares, com destaque para nos finais de semana, para desencadear a intensificação do policiamento nas periferias e nos locais de grande concentração de pessoas nos centros urbanos”, salienta a companhia.

A polícia também diz que “a extensa zona rural recebe a atenção devida, com a Operação Distrito nas cidades de Baixa Grande e Ipirá e a Ronda Rural nos quatro municípios. Em Ipirá, no mês de agosto do corrente ano, ainda foi criado o Destacamento Policial Militar do Distrito do Bomfim, que vem atendendo a uma população estimada em mais de 5 mil pessoas, naquele eixo rural, estratégico e que possui histórico violento”, completa. Jornal da Chapada com dados do site Caboronga Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas