Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Detonação de rocha com explosivos em rio de Jacobina assusta moradores; veja vídeo

No momento da explosão várias pessoas passavam próximo ao local da detonação | FOTO: Reprodução |

A detonação de uma rocha, no leito do Rio Itapicuru Mirim, entre as avenidas Orlando Oliveira Pires e Lomanto Júnior, no centro da cidade de Jacobina, na Chapada Norte, no último sábado (31), assustou moradores, que ficaram com medo de ficarem feridos. No momento da explosão várias pessoas passavam próximo ao local da detonação.

Mesmo sem atingir nenhum transeunte, as pedras lançadas na explosão acertaram fachadas de lojas | FOTO: Reprodução |

Mesmo sem atingir nenhum transeunte, as pedras lançadas na explosão acertaram fachadas de lojas, como ‘A Lojita’ e ‘Ponto das Antenas’. Além de fazer perfurações na balaustrada da Avenida Orlando Oliveira, conforme o vídeo gravado pelo locutor Otto Moreno, da Rádio Jaraguar FM, que foi publicado pela TV Jacobina.

Segundo o operador da máquina, a empresa responsável pela obra de esgotamento sanitário da cidade não utiliza explosivos nesse local. A tecnologia usada, de acordo com ele, é a ‘Pyroblast’, recomendada para utilização em áreas sensíveis onde há circulação da população, como áreas urbanas, tráfego rodoviário, ferroviário ou com restrições ambientais. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina 24h

Veja vídeo divulgado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas