Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção aquece a economia local em três dias de animação

O desfile dos Vaqueiros’ contou com a presença da prefeita Guilma e do líder político Ivan Soares | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A 39ª Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção, cidade da Chapada Diamantina, que aconteceu no último final de semana (entre 30 de agosto e 1° de setembro), aqueceu a economia local e foi considerada um sucesso pelo público e pela gestão ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT). Foram três dias de atividades em homenagem ao vaqueiro Arlindo Doca. A festa começou no dia 30 com a ‘Sexta Cultural’, com uma programação totalmente voltada para artistas e grupos culturais locais. Foram diversas apresentações, organizadas pelo Departamento de Cultura, Secretaria de Educação e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

No sábado (31), aconteceu a Feira da Agricultura Familiar durante o dia, promovida pela secretaria de Agricultura. Houve exposição e venda de produtos agrícolas das comunidades rurais e exposição de imagens das belezas naturais de Nova Redenção, organizada pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente. À noite, no circuito da festa, os shows com Adelmário Coelho, Robson Martins, Banda Forró de Mandacaru e Kevi Jonny, foram recordes de público.

1 / 17

O ‘Grande Desfile dos Vaqueiros’ com as tradicionais participações da Rainha, Princesa e da condutora da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, contou também com a presença da prefeita Guilma e do líder político Ivan Soares, de Rodrigo Ribeiro, do vereador Demazinho, e a participação especial do poeta e cantador Onildo Barbosa, presente no trio. Na ocasião do desfile, um membro da família do homenageado vaqueiro Arlindo Doca recebeu das mãos da gestora uma lembrança simbólica.

Fechada com recorde de público, a programação do domingo (1º), último dia da festa, levou para o palco os cantores Bruno Lima, Orlan Pietro e Banda Lambadeixon, que fizeram lotaram a praça. Guilma Soares falou sobre a importância da realização de mais uma edição da Festa dos Vaqueiros em seu governo. “Todos merecem o esforço aplicado para a realização dessa importante atividade cultural, que é um convite ao resgate da história de Nova Redenção e valorização do seu povo”, afirmou a gestora.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Prefeita de Nova Redenção entrega praça e micro-ônibus durante 39ª Festa dos Vaqueiros

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas