Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Cadela busca ‘marmita’ em restaurantes todos os dias em cidade do Paraná

Depois de receber um carinho, a cadela pega a marmita e sai levando a comida para casa | FOTO: Reprodução |

Todos os dias, logo depois das 13h, o dono de um restaurante em Cascavel, no oeste do Paraná, aguarda uma das clientes mais assíduas do estabelecimento. Uma cachorrinha que quase todos os dias aparece para buscar a marmita reservada para ela. Yuri Marques conta que há um ano a cachorra chega sempre no mesmo horário e, alegre, espera o almoço na porta.

Depois de receber um carinho, pega a marmita e sai levando a comida para casa. Acima do peso, a cadela, que mora na vizinhança e gosta de passear pelas redondezas foi apelidada de Gorda. Além de querida pelo dono e pelos funcionários do restaurante, ela ficou famosa depois de um vídeo postado nas redes sociais.

“Quando a gente inaugurou, há cerca de um ano e meio, a gente começou a dar uns petiscos para ela. Com um vizinho, a gente deixava um pote de ração, mas ela não queria a ração. Queria petisco. E, a gente dava uns pedaços de carne. Ela pegava e levava. Aí tivemos a ideia de colocar em um saquinho para ficar mais fácil para ela carregar”, conta o dono do restaurante.

Yuri acredita que o cardápio, geralmente a base de carne, agrada a cliente, já que ela volta todos os dias e sai feliz. “Tem mais de um ano que ela vem sempre aqui buscar a marmitinha dela”, diz satisfeito. Quanto ao tipo de alimento recomendado para cães e gatos, veterinários dizem que não há um consenso sobre o tema e que o ideal é que seja uma alimentação balanceada e que o animal não passe fome. Jornal da Chapada com informações do G1.

Veja matéria que viralizou sobre a cadela

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas