Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado Marcelo Veiga defende atuação de prefeito de Irajuba e do vice de Nova Viçosa

O deputado estadual Marcelo Veiga com políticos dos municípios de Irajuba e Nova Viçosa | FOTO: Divulgação |

As alianças políticas para 2020 são intensificadas pelo deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) na Bahia. Na última segunda-feira (2), já depois do expediente, o parlamentar se reuniu com a secretária de Relações Institucionais do governo Rui Costa (PT), Cibele Carvalho, para mais uma rodada de diálogo político, dessa vez sobre os municípios de Irajuba (centro-sul) e Nova Viçosa (extremo sul). O deputado baiano tratou de demandas de ambas as localidades com o prefeito de Irajuba, Jerinho (PSD), e com o vice de Nova Viçosa, Ruberval Porto (PSL), além de tratar sobre as estratégias para esse segundo semestre.

“Essa agenda com a secretária Cibele é a sequência de um processo de alianças políticas que devem ser explicitadas. Apresentamos demandas importantes para a população dos dois municípios do interior. São regiões distintas, com demandas parecidas no acesso à água, saneamento e infraestruturas, além de programas e projetos que viabilizem o desenvolvimento do campo e das sedes das cidades. Mas também tratamos de eleições, 2020 já está bem próximo”, frisa Marcelo Veiga. Ele ainda esteve com os vereadores de Nova Viçosa Robson, Aloísio e Quinzinho. “Vamos intensificar agendas neste segundo semestre e fortalecer o elo do governo com os municípios’, completa.

Marcelo Veiga é vice-líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e defende que o “braço da gestão estadual chegue aos locais mais distantes”. Ele sugere a ampliação de programas que incentivem a convivência com o semiárido e de políticas que mantenham o povo pobre com assistência direta. “Principalmente pelo momento em que vivemos atualmente no país: de retiradas de direitos. Precisamos dar maior atenção aos municípios, onde o atendimento é direto com os gestores, onde o serviço deve chegar com qualidade para o povo”, finaliza o deputado do PSB. As informações são e assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas