Ícone do site Jornal da Chapada

#Mucugê: Mestrinho estará no Festival de Forró da Chapada que acontece entre 10 e 12 de outubro

Mestrinho é convidado da edição 2019 do festival; Mucugê recebe evento idealizado e com curadoria de Targino Gondim | FOTO: Divulgação/Gabriel Carvalho |

Para apresentar as canções do mais recente álbum Grito de Amor, Mestrinho leva sua sanfona para passear na Chapada Diamantina, precisamente Mucugê. O artista é o convidado da Terceira Edição do Festival de Forró da Chapada, entre acontece de 10 a 12 de outubro. O evento que tem a curadoria de Targino Gondim contará com diversos nomes nacionais do ritmo. Considerado um dos pupilos de Dominguinhos, o sanfoneiro tem sólida carreira na música brasileira e já dividiu o palco com artistas consagrados como Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, Gabriel O Pensador, Paula Toller, Diogo Nogueira, Elza Soares, Benito di Paula e Zeca Baleiro.

Na carreira, tem sua música fortemente relacionada aos ritmos nordestinos, principalmente o forró, no entanto no mais recente trabalho apresenta uma leitura mais pop. Este é o seu terceiro álbum, antes lançou Opinião (2014) e É tempo de viver (2017). De uma família de sanfoneiros Mestrinho tem a música e a sanfona no DNA. Aos 17 anos saiu de Sergipe com a irmã e cantora Thaís Nogueira para tentar a vida artística em São Paulo. Na capital paulista, formaram o Trio Juriti, que foi “apadrinhado” pelo compositor João Silva, um dos grandes parceiros de Luiz Gonzaga.

O primeiro disco gravado chamou atenção de Dominguinhos, que enxergou no jovem instrumentista um verdadeiro prodígio, um discípulo daquilo que mais amava fazer: dedilhar a sanfona. Mestrinho acompanhou Dominguinhos em diversos shows pelo Brasil, inclusive em sua última apresentação, em Exu (PE), cidade natal de Luiz Gonzaga. Trabalhou com Elba Ramalho e fez turnês em festivais de jazz com Gilberto Gil.

Festival de Forró da Chapada
Targino Gongim pelo terceiro ano consecutivo celebra seu aniversário na Chapada Diamantina. Um dos nomes mais requisitados do forró do Brasil é o idealizador e curador da Terceira edição do Festival de Forró da Chapada. Para esta edição já estão confirmados nomes como Quinteto Sanfônico do Brasil, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Rennan Mendes e Nádia Maia. Com show, aulas de dança, sanfona e ritmo o evento deve repetir o sucesso dos anos anteriores.

Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. No local, estes novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil. A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró. As informações são de assessoria.

Mestrinho

Quinteto Sanfônico do Brasil

Marquinhos Café

Serviço
III Festival de Forró da Chapada
Atrações: Targino Gondim, sanfoneiros Mestrinho, Quinteto Sanfônico do Brasil, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Rennan Mendes e Nádia Maia, aulas de dança .
Dias: 10 a 12/10 (quinta – feira até sábado)
Onde: Mucugê, na Chapada Diamantina
Aberto ao Público
Confira a programação completa
Quinta-feira (10)
9h – aula de Sanfona
16h – Dj Maicon e Aulão de Forró Cabrueira Brasil
17h – Rural Elétrica
19h – Apresentações musicais:
Claudinho do Acordeon
Nilton Freitas
Sebastian Silva
Targino Gondim
Tato (Falamansa)
Kátia Cylene
Marquinhos Café
Vinny Brasil
Eugênio Cerqueira
Trio Lisbela

Sexta-feira (11)
9h – Aula de Sanfona com Marquinhos Café
14h – Aula Ritmos com PH Lucas
16h – Dj Preta e Aulão de Forró Cabrueira Brasil
17h – Rural Elétrica
19h – Apresentações musicais:
Trio Araripe
Sarapatel com Pimenta
Rennan Mendes
Targino Gondim
Maria Aydar
Mestrinho
Nádia Maia
João Sereno
Gel Barbosa
Flor Serena
Ivan Greg

Sábado (12)
9h – Aula de Sanfona com Marquinhos Café
15h – Saída do Bloco Pau Aceso
16h – Encontrão de Dj’s e Aulão de Forró Cabrueira Brasil
17h – Arrastão com a Rural Elétrica
19h – Apresentações musicais:
Hilário Passos
Pecebes Rabelo
Del Feliz
Onildo Barbosa
Targino Gondim
Quinteto Sanfônico do Brasil
Anastácia
Jurandy da Feira
Carlos Pita & Aroldo Melo
Carlos Villela
Jairo Barbosa
Forró Sorrateiro

Leia também

#Mucugê: Mestrinho estará no Festival de Forró da Chapada que acontece entre 10 e 12 de outubro

#Vídeos: Terceira edição do Festival de Forró da Chapada movimenta Mucugê entre 10 e 12 de outubro

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas