Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mais uma escola de Itaberaba passará por reforma e ampliação ainda este ano

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do evento de lançamento da reforma, realizado na própria escola | FOTO: Divulgação |

A realização de obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Dilma Santana, no Pé do Monte, município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi anunciada na última quinta-feira (5) pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). Durante a obra, que já começa na próxima semana, a escola funcionará em outro local. Esta é a terceira unidade da rede pública de ensino municipal a receber melhorias este ano, isso sem contar com a construção da Primeira Creche do Alameda das Umburanas.

Com 34 anos de existência, a unidade atende o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, e conta com quase 200 alunos matriculados e uma equipe formada por cerca de 30 profissionais, dentre professores, cuidadores, diretores, coordenadores e demais colaboradores de apoio pedagógico e de serviços gerais. As melhorias da Escola Dilma Santana incluem a construção de cantina, lavanderia, área de serviço com depósito de gás e de lixo, sanitários com acessibilidade (para os professores, funcionários e alunos), salas de leitura e informática, biblioteca, além de espaços administrativos de direção, coordenação e secretaria, sala dos professores, recepção, além da construção de uma quadra coberta.

Além disso, a unidade vai ganhar sua primeira Sala de Recursos Multifuncionais. No local, será feita a reforma completa das quatro salas de aulas existentes e das áreas comuns de circulação com a substituição do piso, das esquadrias e pintura, inclusão do revestimento das paredes em cerâmica, forro em PVC, além da substituição total das telhas, da rede elétrica e hidráulica. Essa obra integra as ações para o programa ‘Ano da Revolução na Educação de Itaberaba’, que este ano já distribuiu kits escolares com mochila, fardamento e material escolar.

Com 34 anos de existência, a unidade atende o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, e conta com quase 200 alunos matriculados e uma equipe formada por cerca de 30 profissionais | FOTO: Divulgação/Maquete |

O programa prevê a construção de novos ambientes, instalação de equipamentos, além da reforma de salas e áreas de circulação com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de professores, funcionários, pais e alunos. O prefeito participou do evento de lançamento da reforma, realizado na própria escola, acompanhado pela vice-prefeita Maria José Novais, por secretários e vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da sua gestão. A comunidade escolar também marcou presença, com a participação de pais, alunos e equipe pedagógica.

“O mais importante disso tudo é que a tão sonhada reforma vai ser realizada, com ampliação do espaço e instalação de uma quadra coberta, além de outras melhorias que vão fazer a diferença na vida das crianças e dos profissionais que trabalham aqui”, disse Mascarenhas. Na oportunidade foi realizada uma homenagem ao prefeito Ricardo, à vice-prefeita e à secretária de Educação. Duas das mães, presentes ao evento, aproveitaram a oportunidade para expressar toda a alegria e a satisfação com a obra, após conhecer o projeto de reforma e ampliação. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas