Ícone do site Jornal da Chapada

#Independência: Municípios da Chapada Diamantina realizam preparativos para as comemorações do 7 de Setembro

Municípios da Chapada Diamantina se preparam e convidam a população para as comemorações do Dia da Independência Nacional do Brasil | FOTO: Reprodução |

As cidades da Chapada Diamantina estão nos preparatórios para a comemoração do Dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro. A data é comemorada por ter uma grande importância na vida do país. A participação dos jovens alunos da rede pública de ensino nesse momento é também de muito valor. É para lá que, geralmente, eles levam às ruas a culminância de projetos desenvolvidos em sala de aula. Em Itaberaba, a gestão municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) está preparando um desfile cívico-cultural para prestigiar a data a partir das 8h do próximo sábado (7).

Já em Nova Redenção, o ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), por meio da Secretaria de Educação, convidou toda a população para estar, também neste sábado, nas comemorações ao 7 de Setembro. Segundo a gestão, uma programação especial foi elaborada para comemorar a data com muitas atividades, dentre elas, o desfile cívico cultural com a participação dos alunos das escolas municipais.

A prefeitura de Utinga, sob gestão de Joyuson Vieira (PSL), também organizou seu desfile cívico, contando com a presença de alunos da rede municipal de ensino. A saída acontece no Mercado do Produtor, na Ponte da Tábua, em direção à Praça Antônio Muniz. De acordo com a organização, o evento terá como tema ‘Nossa Gente na Literatura. Viva o Povo Brasileiro!’. E em Itaetê, a comemoração da data nacional acontecerá no dia 25 deste mês, juntamente com o aniversário da cidade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas