Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Trechos críticos de avenida em Itaberaba são recuperados pela gestão municipal

Segundo a Seinfra, todos os pontos críticos da Avenida Ruy Barbosa estão recebendo intervenção | FOTO: Divulgação |

Os trechos mais críticos das vias urbanas de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, na Avenida Ruy Barbosa, onde problemas com a drenagem eram recorrentes, estão sendo recuperados. A ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), busca melhorar a trafegabilidade na via e a mobilidade dos cidadãos.

No total, mais de 1,5 quilômetros de pista está passando pela troca da pavimentação e a realização de serviços de adequação da drenagem, com a recuperação da “sarjeta lateral” para o escoamento da água. “O que danifica o asfalto é a água acumulada sobre a pista”, explicou o secretário Evandro Novais. Num segundo momento será realizado o recapeamento com massa asfáltica ou ‘pano asfáltico’, cobrindo trechos maiores da via e não apenas os buracos.

Segundo a Seinfra, todos os pontos críticos da Avenida Ruy Barbosa estão recebendo intervenção, com foco na drenagem e no escoamento das águas. Nesses locais, todo o material antigo está sendo removido, através do processo de raspagem, com escavações de até 70 centímetros, para a colocação de uma nova camada de areia lavada e brita. Só depois é aplicada a nova massa asfáltica.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas