Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ações do projeto ‘Mais Estudo’ são tratadas durante visita do governador ao Cetep em Jacobina

O governador visitou as instalações do Cetep de Jacobina e conversou com professores e estudantes | FOTO: Divulgação/SEC |

A comunidade escolar do Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte da Diamantina II (Cetep), localizado em Jacobina, município da Chapada Norte, recebeu, nesta quinta-feira (12), a visita do governador Rui Costa (PT). Durante o encontro, Rui dialogou com gestores, estudantes, professores e funcionários sobre as demandas, sobre projetos como o Mais Estudo e, também, conheceu as instalações da unidade escolar, como salas de aula e quadra esportiva. Com esta, já são 372 unidades escolares visitadas pelo governador Rui Costa na sua gestão.

O Cetep, fundado em 1994, atende a 900 estudantes matriculados e funciona nos três turnos. Os cursos técnicos de nível médio ofertados são: Informática, Comércio, Administração, Agronegócios e Recursos Humanos. De acordo com a vice-diretora da unidade de ensino, Vasti Sampaio de Miranda, a visita do governador trouxe novas perspectivas para a comunidade.

Mais fotos da visita do governador

“Rui fez questão de verificar todas as instalações, a exemplo da cozinha, banheiros e salas e, também, conferiu a reforma do telhado que está em andamento. Isso demostra a preocupação que ele tem em oferecer conforto e ambientes mais seguros para toda a comunidade escolar. Além disso, dialogou com estudantes, funcionários e professores sobre nossas demandas e aproveitou para explicar sobre o projeto Mais Estudo, no qual a nossa unidade foi contemplada com 13 vagas de monitores e que estão sendo selecionados”, revelou.

A estudante Vitória Alves dos Santos, 17, que faz o curso técnico em Agronegócios, disse que ficou surpresa com a visita do governador. “Achava que nunca iria conhecer um governador e, hoje, tivemos essa oportunidade. Ele foi muito atencioso com a gente e se mostrou interessado em saber dos projetos de pesquisa que nós desenvolvemos aqui”, afirmou. As informações são de assessoria.

Leia também

Chapada: Policlínica Regional em Jacobina é a 12ª entregue pelo governador Rui Costa na Bahia

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas