Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Governador comemora decisão do STF sobre contratação de terceirizados em dois presídios baianos

O governador baiano durante coletiva de imprensa em Jacobina | FOTO: Paula Fróes/GOVBA |

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), durante coletiva em Jacobina, município da Chapada Norte, nesta quinta-feira (12), onde inaugurou a 12ª Policlínica Regional de Saúde, comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) – que autoriza a contratação de terceirizados para garantir funcionamento de duas unidades prisionais na Bahia.

“Olha é uma boa notícia, O STF, essa semana suspendeu uma liminar de uma juíza da justiça de trabalho que impedia a instalação de dois presídios, que estão prontos há três anos. Mas, essa semana a liminar foi suspensa e nós já estamos tomando as providências para o mais rápido possível fazer a inauguração dos dois presídios [o de Irecê e o de Brumado]”, afirmou Rui, durante a coletiva.

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, suspendeu parcialmente decisão da Justiça do Trabalho que havia proibido a contratação de mão de obra terceirizada nas unidades prisionais na Bahia. O ministro do STF, autorizou a terceirização em dois presídios nos municípios de Brumado e Irecê, por conta do superlotação no sistema carcerário. Com dados de assessoria e do BNews.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas