Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Operação da Cipe descobre plantações de maconha no Vale do Capão; dois são presos

"Existe uma informação equivocada de que em algumas localidades da Chapada Diamantina o uso de drogas seria liberado, porém, isso não procede", diz o major Nelson Normando, comandante da Cipe-Chapada | FOTO: Montagem do JC/SSP |

Setenta e três pés de maconha foram encontrados, na última quinta-feira (12), por integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), no Vale do Capão, distrito de Palmeiras, município da Chapada Diamantina. João de Senna Correa, 35 anos, que já havia sido conduzido para delegacias outras duas vezes pelo mesmo crime, desta vez, foi encontrado pelas guarnições após denúncia de populares.

“Existe uma informação equivocada de que em algumas localidades da Chapada Diamantina o uso de drogas seria liberado, porém, isso não procede. Estamos mapeando todas as áreas que podem ser utilizadas para uso de plantações de maconha e, com certeza, localizaremos outros responsáveis por esses tipos de plantios”, cravou o comandante da Cipe-Chapada, major Nelson Normando Souza.

Veja fotos divulgadas

Com João também foram encontrados três portas objetos com maconha a granel e vasilhas plásticas com sementes da mesma droga. Ele, assim como os materiais, foram apresentados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra, também município da Chapada Diamantina.

Ainda na última quinta-feira (12), também no Vale do Capão, equipes da unidade especializada apreenderam, no quintal de uma residência, 24 pés de maconha e uma espingarda, com dois criminosos. Um deles conseguiu fugir com a chegada da polícia e outro foi conduzido para a 13ª Coorpin. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas