Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Jaques Wagner revela preferência por candidatura de Lula e Haddad após fala de Rui Costa

Wagner disse que Costa é bem avaliado e tem o direito de postular uma candidatura presidencial | FOTO: Reprodução |

O senador Jaques Wagner (PT) se manifestou sobre a entrevista do governador Rui Costa à Veja, publicada na última sexta-feira (13), na qual ele se lança como pré-candidato do PT a presidente nas eleições de 2022 e defendeu que a liberdade do ex-presidente Lula não deve condicionar alianças do PT. Em declaração ao site BNews, da Bahia, Wagner disse que Costa é bem avaliado e tem o direito de postular uma candidatura presidencial. Mas fez ponderações.

“Repare: dentro do nosso partido eu ainda tenho esperança que Lula possa sair e se credenciar, obviamente quando se reconhecer que o processo dele não foi legítimo, que ele não teve um julgamento equilibrado e justo. Então, eu diria que ele é hors concours, se tiver oportunidade. Tem Fernando Haddad, que foi candidato e, portanto, já tem o nome colocado. Mas o nome de Rui é um nome que entra em qualquer lista”, disse o senador petista.

Questionado pela reportagem se tem intenção em concorrer novamente ao governo da Bahia, Wagner ponderou que o momento é de renovação. “Não é essa minha pretensão. Já coloquei várias vezes que a gente pode buscar dentro do grupo um nome que possa apontar para essa questão da renovação. O que eu disse e repito é: se depender do meu nome pra manter a unidade no grupo, obviamente estarei à disposição”. Jornal da Chapada com informações de BR247.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas