Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: 24% do eleitorado de Morro do Chapéu não fizeram cadastramento biométrico e podem ficar sem título

Para cadastrar a biometria é necessário apenas se dirigir ao cartório eleitoral munidos de documento pessoal com foto e comprovante de residência | FOTO: Reprodução |

O Cartório Eleitoral de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, convoca 24% dos eleitores do município que ainda não cadastraram sua biometria para regularizar o título de eleitor. Essa convocação aconteceu durante a última sessão da Câmara de Vereadores, que recebeu representantes da Justiça Eleitoral. A convite do presidente da Casa, vereador Rocha (Podemos), o chefe do cartório, Uesglei Silva, esclareceu dúvidas e informou aos eleitores que ainda não regularizaram sua biometria as consequências da não regularização eleitoral.

Segundo o chefe do cartório, o prazo limite para realizar o cadastramento biométrico é 18 de fevereiro de 2019, porém é importante não deixar para a última hora e evitar filas | FOTO: Divulgação |

Dos 24.397 eleitores de Morro do Chapéu, 5.753 ainda não foram ao cartório cadastrar a biometria, um total de 24% dos eleitores da sede e do interior, que hoje se encontram em situação irregular perante a Justiça Eleitoral. “Vale ressaltar que o cadastramento biométrico é obrigatório, e quem não comparecer terá o seu título cancelado. Além de não votar nas próximas eleições, o cidadão irregular fica impedido de tomar posse em concurso público, não consegue fazer matricula em faculdade ou renovar programas sociais como o bolsa família, entre outras sanções”, explicou Uesglei Silva.

Segundo o chefe do cartório, o prazo limite para realizar o cadastramento biométrico é 18 de fevereiro de 2019, porém é importante não deixar para a última hora e evitar filas. “O cartório eleitoral funciona das 7h às 13h, com condições de atender a população sem maiores transtornos, desde que não deixem para a última hora”, finalizou Silva. Para cadastrar a biometria é necessário apenas se dirigir ao cartório eleitoral munidos de documento pessoal com foto e comprovante de residência. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas