Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova Redenção participa de Feira Agroecológica e prefeita entrega implementos para a agricultura familiar

Guilma entregou um microtrator e implementos que serão utilizados pelos agricultores familiares | FOTO: Divulgação/Ascom |

A agricultura familiar movimentou a primeira Feira Agroecológica realizada na última sexta-feira (13) no Assentamento São Sebastião de Utinga, zona rural do município de Wagner, na Chapada Diamantina. O evento contou com a participação da comitiva de Nova Redenção, liderada pela prefeita Guilma Soares (PT), pelo líder político Ivan Soares, secretários municipais, vereadores, além de produtores rurais do município.

Na oportunidade, Guilma entregou aos presidentes das Associações Comunitárias do Pery, Oziel Santana, e da Vila São Luiz, Zé de Vavá, um microtrator e implementos que serão utilizados pelos agricultores familiares. O evento foi, na verdade, um ‘Encontro do Território de Identidade da Chapada Diamantina’, que contou com a presença de lideranças dos 24 municípios.

As duas associações mencionadas receberam os equipamentos, obtidos através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) do Governo do Estado da Bahia, que foi representada pelo seu presidente, Wilson Dias, além de Ailton Ferreira, diretor da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Jornal da Chapada

Veja fotos do evento e das entregas

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas