Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Avião cai em Manaus logo após decolagem e os 10 tripulantes sobrevivem; confira vídeos dos resgates

O aeroporto da capital foi fechado para decolagens e pousos por pouco mais de uma hora | FOTO: Reprodução |

Uma aeronave que partiu de Manaus para Maués, a 276 quilômetros da capital, na última segunda-feira (16), caiu instantes após a decolagem, nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes deixando dez vítimas, que era a lotação do avião no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h20 por um dos tripulantes.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) registrou a entrada das nove vítimas nos Hospitais e Prontos-Socorros (HPS) 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. Uma delas já recebeu alta. A décima vítima foi encaminhada para um hospital particular em Manaus.

Um vídeo postado em redes sociais mostra o resgate de um sobrevivente da queda do avião. As imagens mostram bombeiros da Infraero retirando um homem de uma área de mata. A vítima está com uma faixa na cabeça e com uma das pernas da calça rasgada.

O aeroporto da capital foi fechado para decolagens e pousos por pouco mais de uma hora. Neste período, a Infraero informou que quatro voos foram afetados. Dois alternaram para Santarém (PA), um foi para Boa Vista e outro retornou para a capital de Roraima. Jornal da Chapada com informações do site G1.

Confira vídeos de resgates

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas