Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mulher dá à luz com a ajuda de equipe da brigada ‘Anjos da Chapada’ no município de Seabra

O parto foi realizado com sucesso, houve corte do cordão umbilical, aquecimento e aspiração da recém-nascida e, em seguida, mãe e filha foram encaminhadas para UPA | FOTO: Montagem do JC/Acervo Pessoal |

Uma equipe de brigadistas e socorristas dos ‘Anjos da Chapada’ ajudaram a realizar parto na madrugada desta terça-feira (17), no município de Seabra, na Chapada Diamantina. O nascimento da pequena Emanuele foi registrado pela tia Angélica Souza na rede social. Ela agradeceu o desempenho dos brigadistas voluntários e o quanto foi importante o primeiro atendimento no parto – que foi natural.

“Prontamente fomos atendidos pelos ‘Anjos da Chapada’, que em menos de dez minutos estavam aqui em casa dando os primeiros atendimentos para as duas. Vocês merecem todo e qualquer tipo de reconhecimento e admiração”, diz Souza em publicação na internet.

Segundo informações dos socorristas ao Jornal da Chapada, o parto ocorreu na residência da parturiente e foi feito o procedimento de corte do cordão umbilical, aquecimento e aspiração da recém-nascida e, em seguida, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que, de imediato, fosse realizado os demais procedimentos.

“Estamos 24h de prontidão para ajudar a comunidade em todos os segmentos. A gente chama sempre por ‘Deus’ que nos dê força nos dê apoiadores. Ficamos sem palavras para descrever tamanha sensação de ajudar e não é a primeira vez que procedimento como este acontece por parte da nossa equipe”, ressalta o diretor da brigada César Maciel.

A tia de Emanuele frisou a relevância de total apoio à equipe ‘Anjos da Chapada’. “Deus os abençoe para que possam ajudar mais pessoas. Lembrando que eles são voluntários e necessitam de apoio pra poder continuar essa obra linda. Ajudem não se sabe quando vamos precisar”.

Jornal da Chapada

Faça sua doação:
Caixa Econômica Federal
Agência: 3204 | Operação: 013
Número da Conta: 00024934-2. Poupança.
Associação Comunitária e Beneficente de Serviços Sociais e Voluntários Anjos da Chapada Diamantina
Curta e compartilhe a pagina no facebook: https://www.facebook.com/ANJOSDACHAPADA/
Telefone: 75 999455225 Disk emergência 24hrs
Canal no youtube: https://www.youtube.com/cha…/UC7kVYVUYx15eveMqzbt_9ZQ/videos
Instagram: @AnjosdaChapadaDiamantina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas