Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores do Vale do Capão aderem à mobilização global e farão greve pelo clima nesta sexta

Em vários países, cidadãos preocupados com o Meio Ambiente organizarão atos em diversas cidades visando a mobilização popular | FOTO: Reprodução/Arquivo |

O Vale do Capão, localizado no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, também será local da mobilização global pelo clima que acontece nesta sexta-feira (20) em todo o mundo. A Greve Global pelo Clima conta com o ativismo jovem para se adaptar às diferentes realidades brasileiras e levar a conversa sobre a emergência climática para crise atual.

No Capão, o local de concentração será em frente à Escola Brilho de Cristal, a partir das 8h30. O Movimento Fridays for Future (Greve pelo Clima) no Brasil, é um movimento popular de jovens apoiado pelo Greenpeace que busca por medidas que ajudem a conter as mudanças climáticas. O evento reunirá entidades, ativistas, instituições, coletivos, estudantes, acadêmicos, movimentos sociais e parlamentares de vários partidos para fortalecer a divulgação da Greve Global.

Simultaneamente, em uma série de países, cidadãos preocupados com o Meio Ambiente organizarão atos em diversas cidades visando a mobilização popular, o esclarecimento da sociedade global sobre a crise ambiental que vivemos, a adoção de políticas públicas estratégicas e mudanças socioeconômicas para promover a inclusão sem degradação ambiental. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja vídeo da campanha

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas