Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fumaça de incêndio entre Rio de Contas e Livramento encobre vista da cachoeira Véu de Noiva

Ainda não se sabe o que tenha causado o incêndio; todos os anos os focos se repetem | FOTO: Reprodução/Alan Rick |

Focos de incêndio florestal afetam a biodiversidade da região da Serra das Almas, no trecho próximo ao Poço Preto e extensão da BA-148, entre os municípios de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, na Chapada Diamantina. A fumaça deixou a cachoeira ‘Véu de Noiva’, localizada em Livramento, encoberta nesta quinta-feira (19).

De acordo com informações encaminhadas ao Jornal da Chapada, a preocupação é por conta do fogo ter ganhado força nas últimas horas, ameaçando o ecossistema local. Quem trafega na BA-148, entre os dois municípios chapadeiros, consegue avistar as chamas.

O incêndio também danificou parte da rede de fibra óptica de internet, deixando Rio de Contas, Marcolino Moura, Giló, Mato Grosso e algumas outras localidades da zona rural em Livramento sem conexão com a rede.

Ainda não se sabe o que tenha causado o incêndio. Todos os anos os focos se repetem. O corpo de bombeiros já foi acionado assim como os brigadistas da região na tentativa de debelar as chamas antes que tomem ainda mais proporção.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas