Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudante se forma em Gestão Ambiental e é o primeiro da família a concluir curso superior em Iramaia

A solenidade aconteceu na última quinta e Jucival recebeu o documento das mãos da coordenadora Elizabete Gonçalves | FOTO: Divulgação |

O estudante Jucival Marques Rodrigues foi o primeiro a receber a certificação da conclusão do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Unifacs, polo de Iramaia, município da Chapada Diamantina. A solenidade aconteceu na última quinta-feira (19) e Jucival recebeu o documento das mãos da coordenadora Elizabete Gonçalves.

Segundo Rodrigues, ele é o primeiro da sua família a concluir um curso superior. A instituição de ensino informou que “o curso tem duração de quatro semestres e capacita o profissional para atuar com assessoria, educação, certificação, avaliação de impactos e uso racional e eficiente de recursos ambientais, sempre pautando-se no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade socioambiental”.

No segundo semestre de 2017 foi implantado o primeiro polo de ensino superior em Iramaia, a Unifacs EAD Laureate, com mais de 30 cursos superiores e mais de 40 títulos de pós-graduação. Através dele, a cidade de Iramaia e outras da Chapada Diamantina têm a possibilidade de ter um maior número de jovens e adultos ingressando no ensino superior.

“O empreendimento é de extrema importância para Iramaia e para a Chapada Diamantina, tendo em vista a possibilidade de um maior número de jovens e funcionários públicos, já em atuação, acessarem o ensino superior se qualificando para o mercado de trabalho”, completa a coordenadora Elizabete Gonçalves.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas