Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lions Club de Itaberaba investe em projeto de moradia de interesse social e beneficia família

O objetivo é ter um trabalho cooperativo e reforçar a necessidade de boas práticas na sociedade | FOTO: Divulgação |

O Lions Clube de Itaberaba, no município da Chapada Diamantina, está construindo uma casa para uma família que vive em vulnerabilidade social na localidade de Colodina, zona rural de Itaberaba. Segundo o presidente do clube, o empresário Gilson Couto, a família contemplada é a de ‘Dona Neuza’, mãe de quatro filhos, que não tem renda nem de aposentadoria, além de ter filhos com problemas de saúde.

“O caso dessa senhora nos sensibilizou e, em assembleia deliberativa, decidimos construir sua casa. O material estamos comprando com descontos em lojas de materiais de construção de nossos parceiros. E a mão de obra, que tem acompanhamento de mestre de obra, será em regime de mutirão com o envolvimento dos nossos associados, bem como de outras pessoas da própria comunidade”, informou Couto.

Para realizar o sonho da família, o Lions Clube de Itaberaba utilizou o próprio dinheiro, que é arrecadado nos eventos realizados, e vai cobrir a parte mais dispendiosa. Além disso, os membros do clube estão contando com o apoio da gestão municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). “A ideia é levantar a residência e mobiliá-la, inclusive, já conseguimos a doação de uma televisão”, contou o presidente.

“A ideia é levantar a residência e mobiliá-la, inclusive, já conseguimos a doação de uma televisão”, contou o presidente do Lions Clube, Gilson Couto | FOTO: Divulgação |

O objetivo é ter um trabalho cooperativo e reforçar a necessidade de boas práticas na sociedade. “É assim que deve ser. É como os trabalhos que vocês do Jornal da Chapada fazem, nos dando apoio na divulgação. Cada um ajuda da forma que tem. O movimento é justamente para estimular que as pessoas pensem no próximo, façam o bem. Esse é o trabalho do Lions”, disse Gilson Couto.

O ano de 2019 está findando, mas os associados do Lions Clube de Itaberaba ainda têm muito que fazer. A meta é ampliar a Campanha de Visão, aumentar as ações de meio ambiente, com o plantio de mais mudas. Além de saudar a Primavera com uma ação de conscientização esportiva, de saúde e social, com um grande passeio ciclístico. Participe e ajude nas obras sociais do Lions.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos da ação

1 / 9

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas