Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PRF flagra grupo com quase sete quilos de maconha na região do município de Itaberaba

Um dos suspeitos pela posse da droga fugiu do local adentrando matagal, não sendo possível alcançá-lo | FOTO: Divulgação/PRF |

Policiais Rodoviários Federais (PRFs) apreenderam 12 tabletes de substância análoga a maconha, cerca de sete quilos da erva. Essa ação foi registrada na noite da última quinta-feira (19), por volta das 23h, no KM 172 da BR 242, trecho do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina.

Durante fiscalização rodoviária, os PRFs abordaram um Ford Fiesta para verificação e, no decorrer dos procedimentos, perceberam que os ocupantes do veículo apresentavam inquietude e nervosismo. De acordo com dados da polícia, a equipe encontrou no interior do veículo uma mochila com os 6,8 quilos do entorpecente.

Ainda segundo dados, um dos suspeitos pela posse do material fugiu do local adentrando matagal, não sendo possível alcançá-lo. Após questionamento, uma das mulheres, que se identificou como mãe da criança, confessou a propriedade e responsabilidade do ilícito, informando que o fugitivo em questão seria seu marido.

O homem que conduzia o veículo por sua vez, informou ser motorista profissional de um aplicativo, tendo sido contratado para transportar o casal de Salvador para o município de Itaberaba, desconhecendo o conteúdo das bagagens.

Conforme a PRF, ele relatou também que a segunda mulher presente, era sua irmã, a qual estaria no automóvel apenas para fazer companhia no retorno da viagem. Essa ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis. A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar para os devidos procedimentos. Com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas