Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Utinga inicia os encontros do Programa de Combate ao Tabagismo e orienta a população sobre o tema

O programa foi criado com o objetivo de conscientizar, prestar apoio e tentar reduzir o uso do cigarro na cidade | FOTO: Divulgação |

O município de Utinga, na Chapada Diamantina, implementou no mês de agosto, quando se comemora nacionalmente a luta contra o tabaco, o seu Programa de Combate ao Tabagismo. Passado o período de estudos e reuniões dos profissionais de Saúde, foi realizado na última terça-feira (17), o Primeiro Grupo de Controle do Tabagismo em Utinga.

Além das doenças, problemas de cunho social também foi tratado | FOTO: Divulgação |

Nesse encontro, a equipe de saúde multidisciplinar, montada pela gestão municipal, que é formada por médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, assistente social, farmacêutico, odontólogo e outros profissionais da saúde, pôde prestar assistência aos cidadãos que sofrem dos males causados pelo cigarro.

Dentre eles as doenças e até mesmo problemas de cunho social. Os profissionais atenderam os fumantes passando orientações a serem seguidas neste processo difícil e importante de suas vidas.

Fruto de parceria entre a prefeitura municipal e a Secretaria de Saúde, o programa foi criado com o objetivo de conscientizar, prestar apoio e tentar reduzir o uso do cigarro na cidade.

Para o prefeito Joyuson Vieira (PSL), entusiasta e apoiador da iniciativa, a difícil luta de abandonar o cigarro torna-se mais fácil com a ajuda de uma competente equipe multidisciplinar de saúde, por isso a preocupação da gestão municipal com esses casos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas