Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ato de mobilização pelo clima reúne jovens e ativistas no Vale do Capão

Moradores do Vale do Capão aderiram ao movimento mundial e foram às ruas nesta sexta-feira | FOTO: Reprodução/Facebook |

A ‘Greve Global pelo Clima’, programada para acontecer em todo o mundo na última sexta-feira (20), contou com intensa participação popular no Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Dezenas de crianças e adultos participaram do ato simbólico contra a degradação do Meio Ambiente, que tanto contribui para as mudanças climáticas no planeta.

A participação de jovens é a marca do movimento que mobilizou países do mundo todo | FOTO: Reprodução/Facebook |

O local de concentração escolhido foi em frente à Escola Brilho de Cristal, e os manifestantes saíram por ruas da vila alertando sobre o tema com cartazes e palavras de ordem. A mobilização contou com o ativismo jovem para se adaptar às diferentes realidades brasileiras e levar a conversa sobre a emergência climática diante da crise atual. E foi assim no Vale do Capão, com muitos estudantes inseridos nos debates e em defesa do planeta.

Os cidadãos caminharam por ruas do Vale do Capão com faixas e cartazes | FOTO: Reprodução/Facebook

O Movimento Fridays for Future (Greve pelo Clima) no Brasil, é um movimento popular de jovens apoiado pelo Greenpeace, que busca realizar medidas que ajudem a conter as mudanças climáticas. O evento aconteceu em diferentes cidades do mundo com a participação de entidades, ativistas, instituições, coletivos, estudantes, acadêmicos, movimentos sociais e parlamentares de vários partidos para fortalecer a ‘Greve Global’ .

O tema mobilizou uma série de grupos em diferentes países. Os cidadãos estão preocupados com o Meio Ambiente e organizaram atos em diversas cidades visando a mobilização popular, o esclarecimento da sociedade global sobre a crise ambiental que vivemos, a adoção de políticas públicas estratégicas e mudanças socioeconômicas para promover a inclusão sem degradação ambiental.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas