Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Inscrições para o Processo Seletivo do Ifba seguem até o dia 27 de setembro

As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro, das 9h às 12h30 | FOTO: Reprodução |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) prorrogou até esta sexta-feira (27), as inscrições para os cursos técnicos através do Processo Seletivo 2020. A inscrição, no valor de R$ 35, deve ser feita, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico www.selecao.ifba.edu.br, seguida do pagamento do boleto até o dia 30 de setembro.

No campus de Jacobina, na Chapada Norte, estão sendo oferecidas 280 vagas, distribuídas entre as formações integradas e subsequentes ao ensino médio de informática, eletromecânica e mineração, além do curso de meio ambiente (subsequente), sendo 40 oportunidades para cada uma.

As provas, que envolverão conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, no caso da forma integrada, e Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades, para a subsequente, já estão prontas, e serão aplicadas no dia 24 de novembro, das 9h às 12h30.

Nesta edição do seletivo, o Ifba está ofertando 5.594 vagas: 3.030 para os cursos integrados e 2.564 para os subsequentes, divididas por 20 cidades da Bahia. Conheça o perfil de cada curso e escolha.

Além dos cursos regulares, o Instituto desenvolve pesquisa e extensão, através de grupos e projetos, atuando com a verticalização do ensino, da educação básica e profissional à superior, por meio de estrutura pluricurricular e multicampi. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas