Ícone do site Jornal da Chapada

Concurso vai premiar estudantes de propaganda com viagem para os Estados Unidos

Prêmio máximo é viagem para Los Angeles com direito a participar Adobe Max | FOTO: Reprodução |

Estão abertas, até o dia 14 de outubro, as inscrições para a 4ª edição do FenapróUniversitário, concurso para estudantes de Publicidade e Propaganda de todo o país. Realizado pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), a iniciativa busca descobrir talentos que ainda estão nas universidades e valorizar os profissionais da propaganda.

Os vencedores (redator e diretor de arte) ganharão uma viagem para Los Angeles (EUA), oferecida pela Adobe do Brasil, para participar do Adobe Max, um dos principais eventos norte-americanos de criatividade. Já o professor orientador ganhará um notebook. O regulamento completo está disponível no site www.fenaprouniversitario.org.br.

A edição 2019 do ‘FenapróUniversitário’ premiará as melhores peças criadas sob o tema “O Futuro é seu!”, inspirado no projeto “The future is yours”, da Adobe. A ideia é que o jovem estudante projete seu futuro numa campanha, não só como profissional de propaganda, mas também como ser humano atuante na sociedade. “Não é a primeira vez que abordamos o futuro como tema para o concurso. Afinal, o futuro da nossa atividade está nas mãos desses jovens e julgamos ser importante captar sua visão e expectativa”, afirma Alexis Pagliarini, diretor superintendente da Fenapro.

A campanha vencedora será produzida pela Fenapro e veiculada no período de 4 de novembro a 4 de dezembro (Dia Mundial da Propaganda). Composta por um anúncio no formato 21cm X 28cm, um cartaz A3, um spot de rádio com a duração de 30 segundos e um projeto de atuação em meios digitais, as peças devem ser apresentadas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, sua estratégia e planejamento. Cada campanha inscrita deverá contar com a atuação de dois estudantes: um focado na redação e outro na direção de arte, além de um professor orientador.

As campanhas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída pelo Sinapro-Bahia e serão escolhidas as melhores com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. As primeiras colocadas de cada estado participarão da grande final, cujo julgamento será feito por uma comissão constituída pela Fenapro, e que se reunirá no dia 28 de outubro, na sede da Fenapro, em São Paulo. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas