Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia terá voos para o Chile por menos de R$300; deputado fala em ampliação de parceria

A empresa aérea chilena de baixo custo deve iniciar suas operações no Brasil no final deste ano | FOTO: Divulgação |

Com mais de 1,3 mil chilenos morando na Bahia, as relações entre o país latino americano e o governo estadual tem se estreitado e projetos são iniciados, como o que viabiliza voos com tarifas mais baratas de Salvador para Santiago. Foi esse o assunto mais debatido na reunião entre o cônsul e o embaixador do Chile, Juvenil Britto e Fernando Schmidt, respectivamente, com deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta terça-feira (24). Os políticos conheceram com detalhes a parceria que gerou o projeto para baianos que quiserem conhecer o país vizinho.

O deputado Marcelo Veiga durante reunião com chilenos na Alba | FOTO: Divulgação |

Presente ao encontro, o parlamentar Marcelo Veiga (PSB) aponta que as tarifas entre o Brasil e Chile (ligando Salvador e Santiago) ficarão menos que R$300 por trecho. “Divulgar esse novo trecho é fundamental para a economia e para o turismo de aventura. Conversei com o cônsul e o embaixador e a ideia é que outras capitais tenham esse mesmo projeto com tarifas mais acessíveis. A empresa aérea chilena de baixo custo deve iniciar suas operações no Brasil no final deste ano”, informa o deputado.

Marcelo diz que o voo liga Salvador e Santiago vai unir duas regiões ricas culturalmente. “Sabemos que os baianos gostam de viajar e o Chile, com certeza, será um dos destinos mais procurados a partir de dezembro”, frisa o parlamentar ao lado do presidente da Assembleia, Nelson Leal (PP), e do também deputado Sandro Régis (DEM). Conforme dados, serão três voos por semana do aeroporto Luís Eduardo Magalhães pela empresa área JetSmart até o Chile.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas