Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Artista moradora de Lençóis finaliza obra de arte que fará parte do CowParade

Para Chany o mais importante dessa sua participação é a representatividade da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

A artista plástica argentina, Chany Duscio, finalizou esta semana sua obra que fará parte da 13ª edição da CowParade, maior evento de arte a céu aberto do mundo, em Salvador. Ela mora em Lençóis há anos, seu trabalho retrata muito da natureza e das paisagens da Chapada Diamantina e este ano será exibida em Salvador, a partir de 11 de outubro, na edição 2019 do evento.

A CowParade é o maior evento de arte a céu aberto do mundo, que tem como objetivo democratizar a arte através da inclusão cultural. Artistas foram selecionados para usar uma escultura de vaca feita em fibra de vidro e em tamanho natural como suporte para suas artes. Para Chany o mais importante dessa sua participação é a representatividade da Chapada Diamantina.

Chany ficou entre os 40 artistas selecionados, dentre os 550 inscritos, para participar desse movimento | FOTO: Divulgação/Acervo pessoal |

“Sinto-me uma orgulhosa embaixadora de Lençóis, já que meu projeto nasceu nas imagens captadas nas trilhas, na floresta tantas vezes desenhada em nanquim sobre papel”, contou ao Jornal da Chapada. Ela diz ter se inspirado pela natureza das paisagens da cidade onde vive há anos. “Por isso, um pedacinho da Chapada e de Lençóis estarão representadas nesta grande exposição”, disse

Chany contou ainda que no próximo dia 8 de outubro acontece o lançamento do Cow Parade na capital baiana. “Com a presença de grandes figuras do mundo das artes, além de todos os artistas incríveis que participaram deste evento”, finalizou.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Artista moradora de Lençóis participa de ‘CowParade’ em Salvador este ano

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas