Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campanha mobiliza pessoas para tentar salvar vida de bebê do município de Jacobina

Agatha Sampaio está internada na UTI de hospital em Salvador | FOTO: Divulgação/Jacobina 24h |

A cantora jacobinense Nívia Sampaio está em campanha com familiares e amigos por um motivo nobre. É que sua filha, a pequena Agatha Sampaio, de menos de um mês, possui diversos problemas de saúde, entre eles a anomalia artrogripose, também conhecida como artrogripose múltipla congênita (AMC). Uma doença rara que se caracteriza por múltiplas contraturas articulares e pode incluir fraqueza muscular e fibrose.

A menina nasceu em Salvador, no dia 31 de agosto, onde está internada na UTI. Por causa da doença ela não tem um dos joelhos e o outro é invertido, tem atrofia nos pés, em alguns dedos da mão e limitação nos movimentos dos cotovelos. Agatha também não consegue abrir a mandíbula, o que impossibilita sua alimentação de forma convencional.

“Por isso, nossa princesa precisa de acompanhamento fisioterapêutico, de fonoaudiologia, entre outras especialidades. Ela precisa muito da sua ajuda para que possa realizar os tratamentos necessários”, afirmou a mãe.

Para ajudar a salvar a vida de Agatha pode ser feito um depósito, de qualquer valor, no Banco do Brasil de Jacobina, agência 0135-X, conta corrente: 18.578-7, em nome de Nívia Lima Sampaio. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina 24horas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas