Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festa Evangélica de Nova Redenção bate recorde de público e contagia população com três dias de atividades

A 'Marcha para Jesus' contou com a participação de evangélicos de Nova Redenção e de cidades circunvizinhas | FOTO: Divulgação |

A 12ª Festa dos Evangélicos no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, foi marcada por recorde de público e alegria. Esse evento já é tradicional na região, onde os evangélicos levam sua fé, louvor e adoração que contagia a população durante três dias de atividades religiosas.

Com o apoio da gestão ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), a festa contou com a participação da gestora e do líder político Ivan Soares, e faz parte do calendário cultural do município, por meio da Lei Municipal de autoria do ex-vereador Edmar Mendes, que definiu o dia 23 de setembro como sendo o Dia do Evangélico.

No primeiro dia, sexta-feira (20), aconteceu um culto cívico no Centro Cultural, sendo a palavra ministrada pelo pastor Zé Braga e com louvores do pastor Carlinhos Sanfoneiro. No sábado (21), houve a Noite de Louvores, na Praça de Eventos, com o pastor José Orlando e louvores com a cantora local Manu Bispo & Banda.

Veja fotos do evento

1 / 13

Já no domingo (22), ponto alto da festa, aconteceu a ‘Marcha para Jesus’, que contou com a participação de evangélicos de Nova Redenção e de outras cidades circunvizinhas. Na marcha, os participantes foram animados pelo Copactrio, onde se apresentaram o Ministério de Louvor CEBB e Banda Manancial. O grande Bloco da Paz percorreu as principais ruas da cidade.

Já no período da noite, a banda da CEEB se apresentou novamente encantando o público em uma apresentação especial. Em seguida, foi a vez do grupo ‘Trazendo a Arca’ mexer com as emoções dos presentes. Um dos momentos marcantes do evento foi quando a banda pediu a oração ao público e direção de Deus para conduzir a prefeita Guilma e o esposo Ivan em suas jornadas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas