Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lançamento de edição de livro ‘Pedra que Brilha’ faz sucesso em Itaberaba

Para muitos, o livro é o melhor relato da vida do povo e da constituição da identidade itaberabense | FOTO: Jornal da Chapada |

O lançamento da quarta edição do livro ‘Pedra que Brilha’, do escritor itaberabense Epitácio Pedreira de Cerqueira, na última sexta-feira (27), foi um sucesso de público e vendas em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e começou às 8h.

A solenidade de abertura foi conduzida pela professora Railda Santana e contou com a presença do escritor, familiares e amigos, além de ter sido prestigiada por vários segmentos da sociedade.

Representando o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), por exemplo, se fez presente os secretários municipais Natanaelson dos Santos Miranda (da Fazenda) e Ednalva Nólacio (da Cultura), acompanhados do presidente da ITAPREV, José Claudio Esteves, que também é sobrinho do escritor.

Ainda se fez presente, o escritor e historiador Juraci Queiroz, o sócio-proprietário da livraria e loja Discultura, João Gilberto Queiroz, e o vereador Carlos Tanajura, representando o Poder Legislativo Municipal.

Em seu pronunciamento, o escritor Epitácio Cerqueira agradeceu a presença de todos e falou do prazer de estar lançando a 4ª edição do livro pela Editora Empresa Gráfica da Bahia (Egba). Sua primeira edição é datada de 1976.

Veja mais fotos

1 / 6

O livro trata dos aspectos práticos e teóricos de estudos geográficos, históricos, da evolução político-administrativa, da vida religiosa e social, além dos tipos humanos e outros aspectos relevantes da história de Itaberaba.

O evento migrou para o Espaço Cultural Donald Amorim, anexo ao auditório da Câmara onde o escritor recebeu os cumprimentos dos amigos e fãs e autografou a publicação.

Para muitos, o livro é o melhor relato da vida do povo e da constituição da identidade itaberabense. “É com muita alegria que vejo o sucesso do lançamento do livro ‘Pedra que Brilha’”, disse o vereador Carlos Tanajura em seu pronunciamento.

“Se está sendo editada a 4ª Edição é porque as anteriores se esgotaram. O fato é alentador, em um momento em que a gente observa a perda da nossa cultura, até em nível nacional, na música, nas letras, nos escritos, e vê um livro como esse que conta a história de Itaberaba em sua 4ª Edição é uma satisfação muito grande”, declarou João Gilberto.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas