Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Dois bandidos são mortos em operação policial para desarticular quadrilha que assaltava ônibus

Homens morrem durante operação policial na região que desarticulou quadrilha que agia entre Ipirá e Itaberaba | FOTO: Reprodução |

O resultado de uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal das regiões de Ipirá e Itaberaba foi assunto em diferentes sites por ter levado à morte de ao menos dois bandidos, um deles conhecido por ‘Ronaldinho’. A morte de ‘Ronaldinho’ aconteceu na última terça-feira (1º) após cerco nas zonas rurais dos municípios baianos e resultou na desarticulação de organização criminosa que realizava assaltos e tráfico de drogas. Conforme publicação do site Caboronga Notícias, o grupo de criminosos agia em toda a região, inclusive com assaltos a passageiros de ônibus, veículos e residências em povoados – fatos que vinham sendo relatados por moradores e turistas.

Os assaltantes eram extremamente violentos em suas ações | FOTO: Divulgação |

Ainda de acordo com informações, os bandidos são extremamente violentos, e agiam com armas de fogo, roubando vítimas indiscriminadamente. Essa operação policial foi iniciada ainda no dia 26 de setembro, na quinta-feira da semana passada, para cumprir mandados de prisão contra os autores desses roubos em zona rural, nas BRs 116 e 324 e na BA 052 (Estrada do Feijão). Durante a ação para prender os envolvidos em casa de Ipirá, um dos criminosos reagiu e foi baleado por policiais militares. Ele foi socorrido, mas morreu em seguida.

Dando continuidade à ação, já no dia 27, última sexta, a polícia realizou cerco na zona rural de Ipirá, na região do povoado Conceição, e localizou ‘Ronaldinho’ e ‘Ceará’, ambos membros da quadrilha. “Após terem sido localizados, passaram a atirar contra os policiais, os quais revidaram a injusta agressão, sendo eles [os bandidos] alvejados nos braços e pernas, contudo conseguiram fugir”, salienta texto publicado pelo site Caboronga Notícias.

Após o coordenador regional da 12ª Coorpin de Itaberaba, delegado Geraldo Adolfo Barreto Nascimento, responsável pelas investigações, conseguido descobrir o local onde o bando se encontrava escondido e nova operação foi investida. Com drones, os policiais realizaram varredura e diante das informações de que os criminosos queriam fugir para Itatim, um novo cerco foi montado nos municípios vizinhos.

Por volta das 22h da última terça, uma equipe da PRF localizou o veículo que estava transportando os criminosos. Durante a abordagem os meliantes saíram do carro atirando, e foi quando ‘Ronaldinho’ chegou a ser novamente baleado. Ao cessar a reação, o mesmo foi levado para o hospital, mas não resistiu e morreu. Já ‘Ceará’, também atirou contra os PRFs, foi baleado, mas conseguiu fugir ferido em área de mata, local de difícil acesso. Até o momento ele não tinha sido localizado. Armas, drogas e munições foram apreendidas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas