Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Outubro Rosa’ em Itaberaba terá ações gratuitas para mulheres durante todo o mês

Serão realizadas palestras educativas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento e a cura das doenças | FOTO: Reprodução |

As moradoras do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, poderão participar de ações de prevenção e do diagnóstico precoce tanto do câncer de mama quanto de colo do útero, durante todo o mês. Essas ações fazem parte da campanha ‘Outubro Rosa’ realizada pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB).

Nas Unidades de Saúde da Família (USF), nesse período, serão realizadas palestras educativas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento e a cura das doenças. Nos dias 10 e 11 de outubro também acontece a primeira Feira Cidadã de Itaberaba com a oferta de diversos serviços de saúde, inclusive mamografias e exames ginecológicos.

“As nossas equipes de Saúde da Família já estão trabalhando o tema junto à comunidade, no âmbito das ações do Outubro Rosa, conscientizando a todos sobre a importância que o diagnóstico precoce tem para a cura do da câncer de mama e de colo de útero”, destacou o prefeito Ricardo.

Durante todo o ano, a prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), já promove ações educativas de prevenção dessas doenças. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e, a partir de 2011, incluiu o câncer de colo do útero em diversos estados.

A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas