Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Policiais militares realizam nova assembleia nesta terça para debater pauta de reivindicações

“Boa parte das pautas estão no acordo que o Governo assinou e não cumpriu, desde 2014”, afirmou o coordenador geral da Aspra, deputado estadual soldado Prisco | FOTO: Divulgação |

Policiais e bombeiros militares da Bahia realizam uma nova assembleia geral nesta terça-feira (8), às 15h no clube Adelba, para debater a pauta de reivindicações da categoria junto ao governo do estado. Eles se queixam que o Executivo tem evitado o diálogo, uma vez que não houve indicativo de abertura de negociação por parte do governo após quase um mês de tentativa da entidade que representa a categoria.

A Associação dos Policiais Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) aponta os seguintes temas a serem debatidos durante a assembleia: melhorias no Planserv, solução para os problemas do RH, o plano de carreira da categoria, o reajuste da CET (benefício da Condição Especial de Trabalho), Reforma do Estatuto, Código de Ética, isenção de ICMS na compra de arma de fogo por servidores da segurança pública e a regulamentação da periculosidade, cuja legislação foi aprovada há 18 anos, mas ainda não foi implementada.

“Boa parte das pautas estão no acordo que o Governo assinou e não cumpriu, desde 2014”, afirmou o coordenador geral da Aspra, deputado estadual soldado Prisco. A Entidade chegou a solicitar intermediação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ), Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Bahia), Ministérios Público Federal e estadual (MPF e MP-BA), entre outras Entidades públicas, buscando negociação com o Estado, mas não obteve resposta. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas