Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Sindica realiza reforma avaliada em mais de R$300 mil recuperando inadimplência de condôminos

"Morar em condomínio é aprender viver em comunidade", disse a contadora Larissa Villas Boas | FOTO: Divulgação |

Já pensou realizar um obra avaliada em mais de R$ 300 mil sem ter que pedir empréstimo ao banco ou precisar vender seus bens para dá início a construção? Pois bem, foi exatamente isso que a sindica de um condomínio, no bairro Papagaio, em Feira de Santana, conseguiu.

Apenas com a recuperação de inadimplência dos moradores, gestão de fluxo de caixa, utilização do fundo de reserva e taxa condominal, a contadora Larissa Villas Boas executou uma reforma custeada em mais de trezentos mil reais. “Agimos na inadimplência para compor o caixa e começarmos a obra. Morar em condomínio é aprender viver em comunidade”, disse Larissa.

Proprietária de uma administradora de condomínios, a Planejar, ela pretende pôr em prática este mesmo case de sucesso em outros residenciais na cidade. Para isso, Larissa Villas Boas elaborou um “passo-a-passo” de como reformar sem colocar qualquer residencial no vermelho, desde que haja um planejamento de finanças, controle contábil e prestação de contas.

A reforma da fachada do pórtico, incluindo a guarita de segurança, teve duração de 11 meses. A ordem de serviço foi iniciada em janeiro de 2018 e entregue em dezembro do mesmo ano com a redução da taxa condominal vigente. As informações são da Rádio Sociedade News FM.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas