Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Rodrigo Maia rebate Michel Temer: “É óbvio que operou o impeachment de Dilma”

O deputado aproveitou a ocasião para elogiar o ex-presidente Temer, o qual ele classifica como um bom governo | FOTO: Divulgação/Globo |

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), participou, no último sábado (5), de um evento da revista Piauí em São Paulo. Ao ser questionado sobre o papel de Michel Temer (MDB) no processo de impeachment da ex-presidente Dilma (PT), Maia disparou: “É obvio que Temer operou o processo de impeachment da Dilma”.

“Ela ia cair de qualquer jeito, mas operar o processo pensando em cargos futuros pode gerar um governo com dificuldades”, completou Maia. O assunto sobre o impeachment surgiu depois que Maia foi questionado se não foi covarde de se recursar a protocolar o impeachment de Temer.

“Não tive medo nenhum, ao contrário. Nove em cada 10 políticos comandariam o impeachment, mas fiz o contrario. As ambições pessoais não podem estar acima do cargo”. O deputado aproveitou a ocasião para elogiar o ex-presidente Temer, o qual ele classifica como um bom governo. “O governo do Michel fez muita coisa organizada, inclusive a agenda de reformas de Bolsonaro”.

Já sobre sua relação com Bolsonaro, Maia evitou fazer críticas e disse que o presidente vem adotando um tom mais conciliador. “Fomos gerando os limites? Nos últimos meses, o presidente vem fazendo um discurso mais conciliador. Ele viu que em uma democracia ele não consegue governar sozinho. precisa do Supremo, Congresso e instituições”, disse. As informações são da Carta Capital.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas