Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Câmara de Vereadores de Seabra recebe auxiliares de ensino que lutam por piso salarial

Os profissionais segue na luta por direitos | FOTO: Divulgação |

Os auxiliares de ensino do município de Seabra, na Chapada Diamantina, participaram de sessão plenária realizada na Câmara de Vereadores na última semana como parte da luta pelo estabelecimento do piso salarial. O Projeto de Lei n°10/2019 que propõe a equidade dos profissionais que atuam com a docência foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito do município.

O presidente da Casa Legislativa, Marcos Pires Ferreira Vaz, reconheceu que o projeto é de fundamental importância, mas fez a ressalva que seria necessário acrescentar emendas. De acordo com informações, as correções não foram feitas em respeito a categoria. “Os vereadores ficaram temerosos que com as mudanças a lei não fosse sancionada”, salienta texto enviado pelos auxiliares de ensino ao Jornal da Chapada.

Sobre a emenda que seria acrescentada, mas que ficou para uma outra situação, o presidente diz que “os profissionais auxiliares da sala de aula seriam automaticamente promovidos para professores, isto é, se a lei permitir. Porque uma pessoa que vem de fora, em alguns casos sem nenhuma experiência em sala de aula, pode ser um professor contratado e os profissionais que já estão na sala de aula, muitos deles há mais de 10 anos, não podem ser promovidos diretamente na condição de professor?”, questionou. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas