Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto leva exames oftalmológicos gratuitos para a população do município de Nova Redenção

Para ter acesso ao projeto é preciso apresentar os documentos RG e cartão do Sistema Único de Saúde | FOTO: Divulgação |

Desde a última segunda-feira (7), os moradores de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, podem participar do projeto “’Olhar Pelo Próximo’. O projeto é desenvolvido pela associação homônima a convite da Secretaria Municipal de Saúde da gestão ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT). Essa ação oferece atendimento médico oftalmológico para a população.

São ofertados oito tipos de exames, palestras, orientações, esclarecimentos sobre os cuidados com a visão e encaminhamentos para intervenções cirúrgicas oculares, caso haja necessidade. A realização da triagem oftalmológica vai até a sexta-feira (11), com agendamento para a realização da segunda etapa dos procedimentos, previsto para o dia 21 de outubro. Os atendimentos estão sendo feitos por ordem de chegada, de 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Cultural Consuêdes Benevides. Para ter acesso ao projeto é preciso apresentar os documentos RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Associação
A Associação Olhar pelo Próximo foi criada em Goiás, com o intuito de atender a população em vulnerabilidade social na área de oftalmologia, fomentar parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil. Ela conta com profissionais capacitados, uma equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades. Tem equipamentos de última geração para melhor diagnóstico dos pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento especifico.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas