Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Ministro entrega veículos comprados no governo Temer como se fossem conquista de sua equipe

O ministro Abraham Weintraub | FOTO: Marcelo Camargo/EBC |

Em um grande evento com a presença de prefeitos, deputados estaduais e federais, o ministro Abraham Weintraub entregou na última segunda-feira (7) 180 ônibus escolares para 144 municípios paulistas. Apesar de serem apresentados como uma conquista do atual governo, os veículos foram comprados no ano passado, ainda na gestão Temer, em uma licitação para mais de 2 mil unidades.

Os ônibus, que foram adquiridos para serem entregues a cidades de todos os estados do país, foram comprados em uma licitação única. Não é a primeira vez que o ministro faz uma cerimônia para entregar os veículos. Em julho, ele foi a Santa Catarina para entregar 116 unidades.

Com uma plateia de cerca de 100 pessoas, o ministro fez mais um discurso em que criticou governos petistas e disse que a nova gestão federal está “fazendo uma faxina” no Ministério da Educação e mostrando que é possível fazer “muito com pouco dinheiro”.

“Esses ônibus não são do governo federal ou dos municípios. Vieram do povo, do dinheiro suado do povo. A gente está mostrando que com pouco dinheiro ainda se faz muito nesse país”, disse. As informações são do Estadão.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas