Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaberaba celebra o Dia das Crianças com edição de projeto social e uma série de atrações

As crianças terão acesso a brincadeiras, jogos, apresentações e diferentes atividades | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Nesta sexta-feira (11), a partir das 16h, acontece em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, a 3ª edição do Projeto Viva Criança, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, será realizado na Praça J. J. Seabra e vai contar com atrações culturais, parque infantil com pula-pula, distribuição de doces e lanches, sorteio de brindes, dentre outros atrativos.

A gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), promete um momento voltado para o público infantil assistido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Lá, acontecerá a participação do Ballet do CEU das Artes e da Companhia de Teatro de Bonecos de Mãos, além da realização de oficinas de pintura facial e muita diversão com a distribuição de doces, refrigerantes, pipoca, algodão-doce e cachorros-quentes.

O evento vai contar, ainda, com a participação dos jovens que integram o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de Itaberaba. Ele integra as ações estratégicas do município para a edição 2017/2020 do Selo Unicef, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas