Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Milhares de pessoas participam do primeiro dia da Feira Cidadã em Itaberaba

O prefeito Ricardo Mascarenhas conversou com pessoas para saber o que estavam achando da feira | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Milhares de pessoas participaram, nesta quinta-feira (10), do primeiro dia da Feira Cidadã de Itaberaba, município da Chapada Diamantina. O evento, que acontece até esta sexta-feira (11) na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro), das 8h às 17h, conta com diversos serviços gratuitos de saúde e cidadania para a população. Logo nas primeiras horas da manhã, uma verdadeira multidão se organizava em filas para a retirada das senhas de atendimento para os serviços oferecidos.

No total, serão realizados mais de 6 mil serviços que incluem, dentre outros, a emissão de RG, mamografias, ultrassonografias e eletrocardiogramas, preventivos, aferição da pressão arterial e controle de glicemia, serviços odontológicos e oftálmicos. O prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) participou do evento, acompanhado pela primeira-dama do município, Suzana Matias, pela vice-prefeita Maria José Novais e por diversos secretários e vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão ‘Cidade de Todos’.

Em comitiva, o jovem gestor percorreu cada uma das 10 carretas estacionadas no local do evento, além das tendas de atendimento e triagem dispostas no entorno. Por onde passou, o prefeito aproveitou para conversar com as pessoas e saber, diretamente com elas, o que estavam achando da Feira Cidadã de Itaberaba.

Veja mais fotos

1 / 13

“A nossa gestão tem se destacado pelo cuidado e pelo respeito com a saúde das pessoas. Essa Feira Cidadã, que integra as ações da ‘Quinta do Bem’, é o maior evento de saúde e cidadania que Itaberaba já viu. Fico realmente feliz em saber que nosso trabalho está proporcionando melhorias na vida das pessoas de nossa cidade”, disse Ricardo Mascarenhas.

A primeira grande Feira Cidadã de Itaberaba é uma realização da prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), comandada pelo jovem odontólogo João Rodrigues, em parceira com as Voluntárias Sociais da Bahia e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Para participar, basta comparecer ao local, portando o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou a Caderneta de Vacina, no caso das vacinas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas