Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Depoimentos de PMs relatam participação de grupo de grevistas em ataque a viatura

A polícia também investiga se o chamado que gerou a saída da equipe policial foi forjado pelo grupo que atentou contra a viatura | FOTO: Divulgação |

Depoimentos dos policiais militares vítimas de um grupo criminoso que atirou contra uma viatura da 48ª CIPM (Sussuarana), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, na noite da última quarta-feira (9), apontam ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) detalhes sobre a ação ilícita. Declarações dos PMs apontam para a participação de integrantes do movimento que convocou greve.

Segundo os militares, o modo de atuação dos homens que abordaram a equipe não era característico do habitual enfrentado no dia a dia. No documento, um dos policiais é enfático ao relacionar o ato criminoso ao movimento de greve. A polícia também investiga se o chamado que gerou a saída da equipe policial foi forjado pelo grupo que atentou contra a viatura.

“A Corregedoria está investigando a fundo essa ocorrência, em parceira com a Polícia Civil. Os relatos das vítimas foram fundamentais e agora estamos na busca de câmeras e de outras testemunhas”, informou o subcomandante-geral da PM, coronel Paulo Uzêda. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas