Ícone do site Jornal da Chapada

Tropa da Polícia Militar na Chapada Diamantina segue nas ruas e com atuação normal, aponta comando

Na região chapadeira já são oito dias sem registro de homicídio | FOTO: Divulgação |

O comandante de Policiamento Regional da Chapada (CPR-Chp), coronel Valter Araújo, foi protagonista em vídeo difundido por diferentes redes sociais esta semana, após rumores de greve da Polícia Militar da Bahia. Nas imagens, o coronel reafirma a atuação normal da tropa na região da Chapada Diamantina.

Como já publicado pelo Jornal da Chapada, a greve não foi aderida por parte dos policiais e o interior segue sem incidentes, apenas a capital tem registrados atos de vandalismos como podem ser conferidos aqui e aqui. Inclusive, na região chapadeira já são oito dias sem registro de homicídio. São 55 municípios e mais de 1 milhão de habitantes sob a responsabilidade do CPR-Chp.

“Estamos aqui no Comando de Policiamento da região da Chapada Diamantina. Vamos iniciar mais um turno com a proteção de Deus a serviço da comunidade. Quero aproveitar o momento para agradecer ao mais de mil e trezentos e cinquenta policiais militares da Chapada pelo oitavo dia sem registro de homicídio na região com 55 municípios e mais de 1 milhão de habitantes”, aponta o coronel Valter.

Confira vídeo divulgado

Ele salienta que nesta quinta começou o Festival de Forró da Chapada, que segue em Mucugê até o sábado (12). “Já estamos prontos para o festival. Venham para a Chapada, estaremos prontos para servir aos baianos e visitantes do Brasil e do mundo”, completa o militar.

Na região chapadeira, a população conta com a atuação dos policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Itaberaba, com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), que tem bases e sub-bases em diferentes municípios e com forte esquema de atuação. Além das Rondas Especiais (Rondesp-Chapada) e da própria Polícia Civil, que investiga e atua fortemente no combate ao crime.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas