Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Escolinha comunitária de futebol em Palmeiras envolve crianças em dia de lazer

A Edufut foi fundada pelo professor Antônio dos Anjos no ano de 2005 | FOTO: Divulgação/Joilson Santos |

O Dia das Crianças dos alunos da Escolinha Comunitária Educação e Futebol (Edufut), na Fazenda Carmona município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, foi de muita alegria e diversão.

No último sábado (12) ocorreu o terceiro passeio dos estudantes. A criançada pode se divertir em diversas atividades, como futebol, tênis de mesa, pula-pula e banho de piscina.

Na oportunidade foram servidos feijoada, refrigerante, geladinhos e, no final, todos ganharam uma sacolinha com doces | FOTO: Joilson Santos |

O estudante João Victor, 13 anos, falou de como se sente ao participar desse projeto. “Ele nos motiva a ser uma pessoa de bem e sempre ajudar os outros”, disse.

Na oportunidade foram servidos feijoada, refrigerante, geladinhos e, no final, todos ganharam uma sacolinha com doces. Ainda foi realizado um sorteio para as pessoas que compraram o bilhete e colaboram com o projeto.

Tendo em vista a vulnerabilidade das crianças e jovens, a Edufut foi fundada pelo professor Antônio dos Anjos, no ano de 2005. No início, o campo de terra no final da Rua do Mutirão recebia apenas 12 crianças.

Atualmente, o projeto conta com 92 alunos, e as aulas são realizadas no Colégio Estadual Nilde Xavier todas as segundas e terças-feiras das 15h30 às 17h30. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas