Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PRF detém motorista profissional com documento falso na região de Seabra

Os agentes apresentaram o motorista e o CRLV apreendido na delegacia de Seabra | FOTO: Divulgação/PRF |

Um motorista profissional foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com documento falso em trecho da BR-242 na região de Seabra, município de Chapada Diamantina. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira (16) e o condutor do Ford/Cargo, um idoso de 60 anos, estava com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falsificado.

De acordo com dados da PRF, publicados em site oficial, durante a fiscalização, os policiais abordaram o veículo para verificação e, no decorrer dos procedimentos, identificaram que o licenciamento apresentado pelo condutor possuía indícios de inautenticidade. Foi verificado em primeiro momento que o padrão dos caracteres impressos no documento era diferente do utilizado pelo órgão de trânsito.

“Após consultar aos sistemas, os policiais descobriram a existência de restrições judiciais de circulação e transferência para o caminhão desde o ano de 2017, as quais acarretam na impossibilidade de emissão de CRLV válido pelo órgão executivo de trânsito, constatando assim a fraude documental”, salienta nota da PRF. Os agentes apresentaram o motorista e o CRLV apreendido à delegacia de polícia judiciária local. Com dados da PRF-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas